quinta-feira, 22 de maio de 2008

Pec da Juventude entra na pauta de Discussão na Câmara dos Deputados em Brasília.

A Proposta de emenda constitucional 138/03, a Pec da Juventude entrou na Pauta da Câmara dos Deputados em Brasília e poderá ser votada esta semana.
Sobre o Programa:
Seus destinatários são jovens de 18 a 24 anos que terminaram a quarta série, mas não concluíram a oitava série do ensino fundamental e não têm vínculos formais de trabalho. Aos participantes, o ProJovem oferece oportunidades de elevação da escolaridade; de qualificação profissional; e de planejamento e execução de ações comunitárias de interesse público. Por meio do curso, proporciona formação integral com carga horária de 1600 horas (1200 h. presenciais e 400 h. não-presenciais) desenvolvidas em 12 meses consecutivos e inclui disciplinas do ensino fundamental, aulas de inglês, de informática, aprendizado de uma profissão e atividades sociais e comunitárias de forma integrada. Cada aluno, como forma de incentivo, recebe um auxílio de R$ 100,00 (cem reais) por mês, desde que tenha 75% de freqüência nas aulas e cumpra com as atividades programadas.
Se aprovada, o capítulo VII DO Título VIII da constituição será modificado, denomina-se “Da família, da criança, do Adolescente, do Jovem e do Idoso.”

Nenhum comentário: