
- Projeto de lei concernente à legislação de incentivos fiscais para empresas que utilizem de mão-de-obra nos presídios; e para empresas que concederem oportunidade de emprego a ex-presidiários.
- Apresentação de projeto de lei que obrigue o Estado a dispor de Profissional de saúde (Médicos) nos presídios de acordo com a respectiva população carcerária de cada local.
- Projeto de lei que crie a Ouvidoria do sistema penitenciário estadual.
Deputado Rangel otimista e receptivo ficou satisfeito com o trabalho que a Juventude vem apresentando, comentou que já existem algumas idéias em andamento sobre a questão do atendimento médico nos presídios, e se colocou a disposição do grupo.
(Acompanhem nos vídeos algumas palavras do Deputado Marcelo Rangel no encontro de ontem.)
Deputado Douglas Fabrício também pepessista, em conversa com grupo explicou sobre seu projeto de lei em redação final ontem no plenário. O Projeto proíbe a venda de artigos da polícia a pessoas comuns, devido a vários problemas como assaltos, parada de veículos por elementos que trajam vestimentas semelhantes aos policiais fazendo com que as vítimas sejam prejudicadas pelo engano, o projeto agora vai para sansão do governador. Deputado Douglas parabenizou os membros da JPS-Ponta Grossa, e incentivou o grupo no desenvolvimento dos trabalhos.
(Agradecimentos: Thabata Smaha)
Um comentário:
Gostaria primeiramente de agradecer toda o apoio dado pelo nosso Deputado Marcelo Ragel a JPS.
O que se deve ser entendido, com relação a disponibilidade de médicos para o Presídio, é que devemos ajudar dew todas as formas para que essa PESSOA volte para a sociedade sabendo que cometeu umilícito penal, porém já sofreu as punições impostas pela lei. Não sendo justo que essa pessoa sofra a dor da discriminação!!!
Postar um comentário